Mãe troca o marido Polícia pelo cunhado deputado do MPLA e o pai perde atenção do filho padre. Quem matou o Padre Samba?

0
PADRE SAMBA
Partilhe

A morte do Padre da Igreja Católica no Huambo, Vasco Ngongela Samba, desaparecido desde o dia 31 de Julho, encontrado morto e submerso na barragem do rio Kuando, ontem, 06 de Agosto deixa a sociedade angolana, sobretudo a comunidade católica sem respostas sobre as causas. Uma investigação feita pelo Factos Diários conclui que trata-se de um conflito familiar onde os irmãos (de pai e mãe) rivais, um quadro do Ministério do Interior e um Deputado do MPLA, aparecem como fonte de conflitos.


POR AFONSO EDUARDO

A ORIGEM

Armando Capunda, deputado do MPLA pelo ciclo provincial do Huambo, recebeu a mulher do irmão biológico, Amândio dos Santos Samba, pai do Padre Vasco Samba. Passados anos, o conflito familiar foi se alastrando o que levaria em perigo o Ministério do filho porque, segundo fontes, o Sr. Amândio, antes da ordenação do filho a Padre terá levado a preocupação à Igreja através de uma carta, porém não teve resposta sobre a infidelidade da mãe do Malogrado por se tratar de uma questão familiar.

Amândio dos Santos Samba, quadro do Ministério do Interior, perdeu a cabeça quando, várias vezes, recebeu informações que davam conta de o filho ser do irmão e, durante interações e apresentações nas vestes de deputado e político do MPLA, o Deputado Armando Capunda sempre apresentou o filho do irmão e também enteado como sendo o filho biológico, o que fez com que o Sr. Amândio Samba perdesse a cabeça por conta das restrições que teve do filho.

DEPOIMENTOS

“O Padre ligava pouco o pai biológico e se apagava mais pelo padrasto por ser, também, irmão do pai. Mas isso não caia bem porque quase teve o receio de dizer que a pessoa que está com a minha mãe não é o pai biológico, talvez era para preservar a imagem sacerdotal”, disse uma fonte.

O Deputado Armando Capunda é também membro do Conselho Paroquial da Igreja de Fátima o que faz com que seja uma pessoa influente politicamente e eclesiasticamente na província do Huambo e, segundo fontes, foi através do deputado e mais duas pessoas por identificar conseguiram identificar o primeiro suspeito no crime do homicídio do santo Padre.

Os familiares não têm dúvidas que a morte do Padre possa autoria ou orientação do pai ora detido como forma de acabar com a fama do filho ser do irmão e de outras questões por se revelar.

De acordo com a nota do Serviço de Investigação Criminal-SIC, o suspeito está detido e será presente ao Ministério público para se provar a sua inocência ou culpa no caso onde o seu próprio filho é vítima.  


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página