HUAMBO: Membros da Sociedade Civil de mãos dada com o Partido Liberal

O partido liderado por Luís de Castro, Partido Liberal (PL) juntou ontem, 21, mais de 200 membros da Sociedade Civil com a finalidade de apresentar aos fazedores de opinião as linhas de forças que os conduzirá até às eleições gerais de 2027.
POR ISIDRO KANGANDJO
Cruz de Deus, um dos activistas presentes no evento, conta ser o momento do país conhecer uma nova força criado por jovens que não fizeram parte da história sanguinária do país e entende que o Partido Liberal chegou no momento certo para juntar cidadãos que não se revejam mais nas políticas dos partidos libertadores
Maurício Hossi, Membro da Sociedade Civil no Planalto Central, aproveitou a oportunidade para questionar ao Secretário Geral a visão do Partido Liberal para tirar o país da situação social e sugeriu que a fome, a retirada das crianças nas ruas assim como aposta aos jovens, devem ser, dentre outros desafios, a prioridade.
o jovem activista, diz estar convencido com o que ouviu e garantiu mostrar a sua simpatia ao Partido e sensibilizar os demais sobre o futuro do PL.
Jay Freitas, activista Social diz conhecer bem o Presidente do Partido Liberal e acredita que a sua presença na política partidária podem revolucionar o parlamento e outros palcos onde os líderes d partidos são chamados, uma vez que, conta o Activista Social, a política está ser engolido pelos mais velhos.
Jay entente por um lado que o Partido Liberal não poder ser o Governo em 2027 salvo se haver um fenómeno que levará os eleitores escolher simplesmente este partido. questionado a popularidade do Partido Liberal no Huambo, o entrevistado evitou trazer em detalhes, apenas reconheceu que o partido tem aceitação em todo o país sobretudo em Luanda, Huíla e Benguela.
Em representação do Presidente do Partido, Edu Rocha, Secretário Geral do Partido Liberal fez saber aos órgãos de Comunicação Social que os problemas da juventude são iguais e o encontro mantido com os quadros jovens e mais velhos do Huambo, serviu para apresentar o programa e ouvir as contribuições dos convidados.
a tarde d ontem serviu, também, para apresentar o Coordenador do Partido Liberal na província do Bié.