MESSI TAMBÉM PEDIU O SEU ORÇAMENTO: Governo angolano disponibiliza o hotel mais caro do país para a Seleção da Argentina

0
Screenshot_20251101-101243
Partilhe

O hotel Intercontinental, o mais luxuoso e mais caro de Angola, localizado no Miramar, em Luanda, poderá albergar a Seleção Argentina de Futebol durante três dias (13, 14 e 15).


POR ISIDRO KANGANDJO

De acordo com uma fonte da Presidência que falava ao Factos Diários, sem gravar a entrevista, confidenciou que faz três semanas que o governo e mais três empresários, com o destaque Bento Kangamba, procuram o melhor lugar para hospedar os jogadores, equipa de apoio funcionários singulares dos jogadores.


O Intercontinental poderá ser pequeno e a segunda opção será, também, o Hotel Presidente por causa dos membros da Secretaria de Inteligência do Estado da Argentina (SIDE) e quadros do Sistema de Inteligência Nacional (SIN), que alguns se encontram no país há cinco dias.


A fonte preferiu não revelar o montante mas confirmou que, a vinda do Messi ao país custou 3,6 milhões de Euros. Jornal dos desportos a Bola, destacou durante a semana que, “Angola paga milhões para ter Messi e companhia em Luanda”.

BILHETE PODE CUSTAR ENTRE 114 MIL A 230 MIL KWANZAS

Para assinalar as celebrações dos 50 anos da Independência, Angola vai receber a Argentina, atual campeã do mundo, em jogo particular a 14 de novembro onde a Sport News Africa diz que o acordo terá custado cerca de 12 milhões de euros, enquanto a DW fala em menos de metade do valor cerca de 5,2 milhões de euros.


Com a ocupação total do Estádio 11 de Novembro que alberga 48.500 lugares, os investidores terão que cobrar, pelo menos 114 mil kwanzas para cada acesso. Um cálculo feito pela equipa do Factos Diários, os investidores precisam arrecadar mais de 5 mil milhões de Kwanzas para se ter um lucro de 477.644,49 dólares.


Portanto, se for confirmado que o investimento foi de 12 milhões de euros equivalente a aproximadamente 12,78 mil milhões de kwanzas angolanos, o preço do Bilhete poderá custar mais 230 mil kwanzas.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página