Milionário Nigeriano Adamu Abubakar defende a permanência dos africanos no continente. “O futuro está em África”

Adamu Abubakar Gwarzo, o único jovem Africano com 4 universidades, filantropo com foco em educação e caridades, foi o convidado da ANJE, para participar como orador num evento que juntou centenas de jovens empresários e empreendedores no dia 27 de Setembro do ano em curso, no Centro de Convenções de Belas, Luanda, onde abordou as potencialidades de África e a união pelos africanos.
POR ISIDRO KANGANDJO
“Só precisamos restaurar africanidade. Temos que eliminar os bloqueios entre nós africanos. Ser pan-africanista é amar a África e os Africanos”, disse Adamu Gwarzo que fez saber, por um lado, que não há necessidade dos jovens africanos abandonar o continente uma vez que o futuro está em África.
“Se os Europeus estão a vir pra África, porque nós africanos nos sentimentos atravessar o médio oriente para chegar na Europa? O futuro está em África, aos jovens pedimos que continuem a estudar e ter uma mente criativa. Não abandone o teu país”, alertou.

Adamu Abubakar Gwarzo reconheceu as dificuldades que os jovens intelectuais atravessam e pede aos empresários africanos empregar jovens intelectuais para que seja priorizada a África em detrimento a Europa.