Ministério das Finanças não disponibiliza dinheiro aos governos e Administrações municipais há cinco meses

0
VERA-DAVES
Partilhe

Os Governos provinciais assim como Administrações municipais do país estão paralisados com os projectos a caminho de cinco meses por falta de verbas da ordem de saque que depende da autorização do Ministério das Finanças.


POR ISIDRO KANGANDJO

Vários programas que visam concluir com as obras dos sectores da Saúde e Educação, em vários municípios do país ficaram paralisados e abandonados pelos empreiteiros que não vejam resolvida a ordem de saque.


Para as novas províncias e novos municípios os problemas multiplicam e sem manobras para acudir as prioridades o que está a fazer com a população atribua, em pouco tempo, um cartão vermelho a nova gestão.


MINISTÉRIO DAS FINANÇAS JUSTIFICA FALTA DE DINHEIRO


Contactada uma fonte próxima ao Ministério das Finanças, confirmaram ao Factos Diários a falta de verbas para autorizar ordem de saque porém, até o próximo semestre as primeiras operações da ordem de saque poderão acontecer olhando nas principais prioridades nos Ministérios, municípios e províncias.

O atraso na solução deste problema deixa o país paralisado perto de cinco meses faltando apenas sete meses para o final do ano.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página