MOVANGOLA quer empenho das igrejas no resgate dos valores moraise cívicos

0
Screenshot_20260212-115233
Partilhe

O presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), António Alcino Sawanga, pediu esta quarta-feira, em Luanda, maior empenho das igrejas na moralização da sociedade, no resgate dos valores morais e cívicos e na preservação do património público.


REDAÇÃO FD

Segundo o responsável, que efectuou uma visita de constatação às igrejas do Reino de Deus em Angola (|RDA) e Eterna Santificada Unida de Angola (IESUA), às instituições religiosas devem contribuir para o respeito aos órgãos de soberania.

Para si, há necessidade de se repudiar a vandalização dos bens públicos, a violência doméstica e o abuso sexual de menores, quadro da moralização da sociedade angolana.

António Sawanga sublinhou que as igrejas desempenham um papel preponderante nesta missão.

A título de exemplo, salientou que a lgreja do Reino de Deus em Angola tem sido um dos pilares e desenvolve um conjunto de acções no quadro da sua vocação espiritual e social.

“Enquanto parceira do Estado angolano, no quadro da moralização da sociedade, esta lgreja tem sabido corresponder e atender apelo do Titular do Poder Executivo sobre esse mal que é a vandalização de bens públicos”, disse.

Salientou que o Governo tem colocado a disposição da população infra-estruturas como hospitais, escolas, entre outras, para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, pelo que a sua preservação deve ser responsabilidade de todos.

Sobre a visita, o responsável disse que teve como objectivo apresentar o programa de acção da organização para o período de 2026 a 2027, assim como reforçar a cooperação com estas instituições.

António Sawanga foi recebido pelo bispo Alberto Segunda, da lgreja do Reino de Deus em Angola, e pelo apóstolo Victor David Segunda, da lgreja Eterna Santificada de Angola.

A Movangola trabalha em parceria com as instituições religiosas reconhecidas pelo Estado angolano.

FONTE: ANGOP


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página