Movimento de União de Esforços Nacional prepara marcha de apoio às comemorações dos 50 anos da Independência Nacional entre os dias 8 ou 9 de Novembro
De acordo com o Presidente do Movimento de União de Esforços Nacional (MUENE) Artur César, tornou público um comunicado onde convida a juventude angolana e líderes ativistas e revolucionários a participar na marcha de apoio e repúdio contra aqueles que querem trazer desordem e distúrbios ao nosso país.
POR ISIDRO KANGANDJO
“Queremos mostrar que somos uma nação unida e determinada a proteger a nossa independência e soberania. No dia 11 de novembro, vamos celebrar a nossa Independência Nacional com paz e unidade. Vamos respeitar os nossos símbolos nacionais e honrar a nossa história”, escreveu o presidente do MUEN.
Com a data prevista para os dias 08 ou 09 de Novembro, Artur César apela aos partidos políticos para libertar a juventude das amarras da discórdia e da desunião para que todos possam caminhar juntos na harmonia, na paz e no respeito uma vez que, “os símbolos nacionais são sagrados e juntos é possível para defender o nosso país”.
“Somos soldados da pátria e nosso dever é defender Angola dentro e fora dela. Mostremos que somos um país de jovens que defendem a sua própria terra”, sublinhou.