Partido CIDADANIA apresenta ao público Rumo e Missão para com o país

Na sua linha força apresentada recentemente, o partido CIDADANIA pretende arquitectar um processo de paz e de reconciliação verdadeiros e definitivo com a ajuda das igrejas angolanas (líderes) e com a sociedade civil como um todo, reafirmando a matriz judaico- cristã do país e da absoluta maioria dos angolanos.
POR ISIDRO KANGANDJO
Através de reformas bem sucedidas, poderá retirar progressivamente o país do caos do desnorte e da profunda depressão a que o país está mergulhado.
De acordo com a nota, o Partido liderado pelo Político Júlio Bessa, vai implementar um programa económico e social que desenvolva as forças produtivas e estimule o crescimento económico sustentável, capaz de debelar gradativamente o desemprego, sobretudo o juvenil, e garantir oportunidades de negócios para os angolanos, sobretudo para os jovens.
A reformulação do sistema educacional, revertendo a tendência hegemónica do ensino privado sob o ensino (escola) público e viabilizar e espalhar geograficamente o ensino técnico- profissional como opcção prioritária do sistema de ensino, à par do ensino de base, é uma das linhas do CIDADANIA que pretende fazer diferente caso consiga a posição de governo nas próximas eleições de 2027.
Sobre o Rumo e Missão a nota termina na possibilidade de reformular o sistema nacional de saúde, priorizando a implantação dos cuidados primários de saúde conforme recomendado na Conferência em Alma Ata, em 1978.