Partido Liberal denuncia falta de transparência no ingresso ao SME e exige esclarecimento no preenchimento de outras vagas

0
Partido Liberal
Partilhe

O secretário geral do Partido Liberal, Eduardo Rocha Bié, denuncia a falta de transparência no concurso público de ingresso ao Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). Esta revelação foi feita esta segunda-feria, em Luanda, quando falava aos jornalistas.


POR KAMALUVIDI BALTAZAR

Durante a conferência de imprensa que teve como objectivo apresentar a visão do Partido Liberal sobre o ingresso no SME, Eduardo Bié exigiu ao órgãos competentes a apresentar um esclarecimento em relação ao preenchimento de outras vagas deste concurso público, como também pedir ao Executivo a salvaguardar os interesses daqueles candidatos que, segundo o mesmo, viram os seus direitos violados.

À imprensa, o secretário geral do partido em referência pediu, igualmente, que sejam responsabilizados os funcionários dos órgãos de Estado que causaram as irregularidades aquando da realização do concurso, alegando existirem pessoas com as idades compreendidas entre os 35-36, mas que não foram apurados por supostamente não possuírem uma idade recomendada pelos estatutos que regulam os concursos de ingresso à Função Pública.

Questionado sobre o suposto envolvimento de certas organizações juvenis partidárias para facilitar a adesão ao SMI, Eduardo Bié disse não ter domínio total desta informação, mas fala-se de alegados militantes de partidos políticos não identificados que também concorriam, porém, já com uma garantia de serem apurados.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página