PCA do Grupo OPAIA recebe o prêmio CEO Mais Extraordinário da Africa do Ano

O Presidente do Conselho da Administração do Grupo OPAIA, Agostinho Kapaia, recebi ontem, 14, o Prêmio “CEO Mais Extraordinário da Africa do Ano”, concedido pela União dos Estudantes de Toda a África (AASU) sob a liderança do Presidente Osisiogu Osikenyi E.K.
REDAÇÃO-FD
Fundada em 1972, a AASU integra 75 organizações estudantis nacionais em 54 países africanos, abrangendo desde o ensino primário até o superior, e inclui grupos de jovens. Considerada a maior organização estudantil do continente africano, representa mais de 170 milhões de estudantes e tem como prioridades a capacitação, a defesa do género, o pan-africanismo, a migração, o ambiente, a democracia e o acesso igualitário à educação de qualidade.
O homenageado disse que, “honestamente, este gesto da juventude da Africa me toca profundamente. Ser reconhecido por aqueles que carregam os sonhos, a energia e a determinação para moldar o futuro do nosso continente é realmente humilhante”.
Agostinho Kapaia agradeceu a AASU e ao seu Presidente por esta honra e pela confiança que representa por conta do seu trabalho que inspira tantos outros em toda a Africa e pediu para que continuem a levantar suas vozes, a se unir e a liderar com a mesma paixão que nos trouxe a este momento.

“E SIM Aceito este prémio com felicidade e humildade, sabendo que é um lembrete de que juntos podemos sempre fazer mais, e devemos continuar trabalhar para a Africa em que acreditamos. Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos a toda equipe incrível e a todos os jovens que tornam este continente tão cheio de esperança”, concluiu.