PCA do Porto de Luanda reconhecido como uma das 50 personalidades mais influentes da economia azul em África

Alberto António Bengue, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Luanda-E.P., foi reconhecido como uma das 50 personalidades mais influentes da economia azul em África. A informação foi avançada pela Revista Maritimafrica List.
REDAÇÃO-FD
Com formação em Economia dos Transportes pela Universidade Técnica de Kharkov, Ucrânia, Mestrado em Negócios Marítimos no World Maritime University, Suécia e Gestão Logística (Lloyd’s Maritime Institute, Reino Unido), Alberto Bengue é um exemplo de liderança visionária que transformou o Porto de Luanda num estratégico para o desenvolvimento sustentável de Angola e do continente.
Sob sua gestão, o Porto de Luanda adoptou tecnologias de ponta, parcerias público-privadas e iniciativas que impulsionaram a competitividade, consolidando-o como a principal porta de entrada para importações e exportações do país.
Em 2023, foi ainda homenageado pelo governo belga, recebendo uma distinção das mãos da Ministra das Relações Exteriores, Hadja Lahbib, em nome do Rei Philippe.
Este reconhecimento reforça o seu compromisso com uma economia azul inovadora e sustentável, alinhada com os objectivos globais de preservação ambiental e crescimento inclusivo.