Pereira Alfredo entrega Monteiro Eliseu para se livrar da fiscalização do Deputado

O Deputado da UNITA pelo círculo provincial do Huambo, recebeu a semana finda uma notificação da nona comissão de Mandatos, Ética e Decoro Parlamentar recebeu durante da Assembleia Nacional de Angola por este ter efectuado várias visitas às instituições públicas, obras públicas e moradores de ruas. A suspensão que está ser montada tem a mão invisível do Governador da Província, Pereira Alfredo.
POR ISIDRO KANGANDJO
O Governador aplicou um orçamento para executar vários projectos no âmbito do Programa de Emergência que visa, dentre várias prioridades, recuperar a imagem da cidade através da pintura de edifícios, iluminação pública, saneamento básico e dar qualidade de vida aos cidadãos, porém, a morosidade na conclusão das obras que muitas delas têm o prazo de três meses, fez com que o político da UNITA e também Deputado pudesse efectuar visitas de fiscalização.
O homem que “abre as cubas” no Planalto Central, terá irritado o Governador que exerce ao mesmo tempo a função de primeiro Secretário dos Camaradas no Huambo. Eliseu, se tornou, nos últimos tempos, o primeiro cidadão que mais fiscaliza os programas do governo local depois de Soliya Selende, Secretário dos renovadores no Huambo.
O político entende que o Programa de Emergência aplicado pelo Governado do Huambo é paliativo e serve apenas enriquecer os bolsos de governantes e de empresários a escolha do Governador Pereira Alfredo priorizando betão sacrificando o sector social que, até o momento, o número de moradores de rua aumenta como se o país estivesse guerra.
PUBLICIDADE