Presidente do MOVANGOLA distribui medicamentos nos municípios de Cacuaco, Hoji-Ya-Henda e Camama

No âmbito da sua responsabilidade social e para comemorar os 50 anos de Independência Nacional, o Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), liderado por António Alcino Sawanga, realizou hoje, 29, a doação de medicamentos nos municípios de Cacuaco, Hoji-Ya-Henda e Camama.
REDAÇÃO-FD
Em Cacuaco, o Presidente do MOVANGOLA manteve uma conversa com o Administrador municipal e, de seguida realizou-se a doações de fármacos no Centro médico da Cerâmica e material de construção a uma Igreja.
No município do Hoji-Ya-Henda, o centro de referência do município conhecido como Ana Paula, no bairro Pedreira, também foi contemplado com fármacos e colchões hospitalares.
“O MOVANGOLA, no âmbito da nossa responsabilidade social, tem vindo a desenvolver um conjunto de acções que visam dar resposta às preocupações das populações, daí que, no âmbito do nosso projecto Patriótico, denominado Angola Minha Terra, Minha Pátria e Meu País, imbuído no espírito dos 50 anos da nossa independência”, disse o líder da organização.
MOVANGOLA APADRINHA O CENTRO MÉDICO DA SAPÚ 1
No município da Camama, a equipa do Movimento de Apoio Solidário realizou uma visita às instalações do Centro materno Infantil da Sapú 1 e garantiu apadrinhar o Centro contribuindo na remodelação e apoio de materiais hospitalar para melhor acomodação dos pacientes.

Administradora municipal do Camama, Claudineth Fragoso de Almeida, agradeceu o apoio que o movangola tem dado para mitigar as preocupações da população.
O padrinho do Centro foi informado dos serviços que são efectuados e o número de pessoas que são atendidas todos os dias, com os servos como, Consulta pré-natal, pediatra ginecologia e obstetrícia, consulta de medicina, banco de urgência, sala de parto, laboratório de análises clínicas, farmácia, planeamento familiar, PAV-vacinação e Puericultura.