Presidente do Partido Liberal mostra-se indignado com atribuição dos 35 milhões de dólares para a festa dos 50 anos da Independência

0
Luís de Castro Partido Liberal
Partilhe

O Presidente do Partido Liberal, Luís de Castro, Considera ofensa ao povo angolano atribuição de 35 milhões de dólares norte americano à organização que irá montar a festa dos 50 anos de independência nacional, numa altura em ao país e na vida dos angolanos falta quase tudo às famílias.


POR ISIDRO KANGANDJO

“Nós vivemos um círculo de processo histórico de 50 anos de fracasso das instituições, falhamos em quase tudo. Os 35 milhões de dólares é um valor exorbitante, sobretudo numa altura em que o país vive em condições de extrema pobreza. Falta de empatia com o povo aos membros do executivo”, disse Luís de Castro.

O político que falava a um órgão radiofónica, os dirigentes não precisam sair do casco urbano para assistir jovens com idades economicamente activa a recolher comida nos contentores de lixo e considera uma insanidade mental gastar o valor na compra de drones e bandeiras para fazer este festival com o valor exorbitante quando o país precisa de tudo e mais alguma coisa.

“Ao assistirmos os nossos irmãos a morrer da cólera, parece-nos ser uma ofensa à inteligência do nosso povo e parece-nos ainda mais que essa gente que governa o país não se preocupa com aquilo que são as necessidades prementes das nossas populações. Há hoje pessoas a morrer de fome no nosso país e, para nós enquanto Partido Liberal, um repúdio que se pode fazer em torno dessa inversão das prioridades.

O político é apologista que seja realizada as festividades dos 50 anos da Independência Nacional, mas pede uma redução nos valores que o Estado decidiu atribuir para que outras infraestruturas que visa acudir as preocupações colectivas da população sejam concretizadas.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página