PROTESTO EM ANGOLA: Bispo da Diocese de Caxito pede a responsabilização dos órgãos de Comunicação Social e da ANATA

0
IMG-20250803-WA0013
Partilhe

O Bispo da Diocese de Caxito, Bispo Maurício Camuto, durante a missa de hoje, 03, que visou crismar mais de 130 membros, na paróquia de São Mateus, pediu a responsabilização dos órgãos de comunicação social públicos e ANATA por mal serviço de comunicação e de irresponsabilidade nos seus actos.


POR ISIDRO KANGANDJO

O Bispo entende que durante a comunicação da ANATA e outras Associações de táxis, terão baralhado a população entre a certeza e a incerteza da realização da paralização, porém, a saída madrugadora dos trabalhadores levou a vida de muita gente em perigo.


“Os angolanos já não merecem mais o clima de guerra. Nem mais um morto por causa de reivindicar, nem mais um morto ao trabalhador que reivindica os seus direitos e nem mais uma morte aos cidadãos que exigem os seus direitos” , disse o Bispo.

De acordo com Maurício Camuto, os órgãos de comunicação social prestaram um péssimo serviço antes e durante os protestos o que fez com que mais de 20 pessoas perderam a vista, mais 170 feridos enquanto que mais de 1500 cidadãos estão ser julgados pelos crimes de motim.


Bispo da Diocese de Caxito reforçou os pais no sentido de continuar a educar os filhos e evitar caminhos de vandalização, pilhagem e agressão, mas, por um lado, apela o executivo saber dialogar sempre com todos sem olhar nas cores partidárias ou organização social.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página