Quem ficou com as vagas de crédito para os Revus?

0
IMG-20250507-WA0003
Partilhe

O colectivo dos candidatos não contemplados no crédito do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) realizaram esta terça-feira, 6, uma conferência de imprensa para exporem o suposto esquema de desvios de vagas.


REDAÇÃO-FD

De acordo com MABIALA Paulo, a maioria dos jovens que terão remetidos os processos ao FADA, não terão sido contemplados, chegando a notar-se que candidatos mesmo não sendo qualificados foram contemplados por conveniência em detrimento da Instituição que media o processo cita Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas da casa do Presidente da República, representado pelo Doutor Norberto Garcia.


“Norberto Garcia, garantia a todos candidatos que os processos tenham sido aprovado que no periodo de 3 meses iria começar a 2h fase. Verificada a morosidade, o coletivos dos candidatos não contemplados consultou a Direcção do FADA, informou que todos candidatos inscritos na 1ª fase já tinham sido contemplados quando ainda há presença de candidatos não contemplados que estima-se a um número superior a 150 candidatos. Só que passado sensivelmente 1 ano e 6 meses, a Direção do FADA e o Gabinete continuam fluindo a discrepância na informação aos candidatos, a cerca do início da 2ª fase”, lamentam.

“Falta de responsabilidade por parte do FADA e do gabinete, e na falta de resposta da última carta remetida no dia 21 de abril de 2024, que teve a moratória de 14 dias úteis ao FADA e o gabinete, o conjunto de candidatos decidem: ponto 1 e único, Convocação de uma série de manifestação e vigílias diante do edifício do FADA, nos próximos dias com vista a exigir a devolução dos projectos físicos e dos valores despendidos para feitura dos projetos físicos correspondente a 500.000 kwanzas cada”.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página