Rede Lares Dom Bosco capacita menores em formação voltada aos direitos e deveres da criança

A rede de potecção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade afectos aos salesianos de Dom Bosco realizou, neste sábado, uma palestra subordinadoa ao tema ” os direitos e os deveres da criança”. A formação decorreu no lar de acolhimento Casa Mamã Margarida, localizada no Cazenga, em Luanda.
Por Kamaluvidi Baltazar
Teca Lumbi, coordenador pedagógico da Rede Lares Dom Bosco, explicou que esta formação é um cumprimentos das actividades que se têm levado a cabo, permitindo às crianças conhecer os seus direitos e deveres que possam resultar numa reintegração familiar e social, garantindo às mesmas serem protagonistas na defesa dos seus direitos e portadoras de boa conduta.
Miura Mukeny, a palestrante, lamentou o número elevado de crianças que se encontram em péssima situação de vulnerabilidade, afirmando que na maioria das vezes esta situação deve-se aos pais e encarregados que não cumprem com as suas obrigações. Durante a sua abordagem, Miura Mukeny descreveu, igualmente, alguns deveres que os pequenos devem levar em consideraçãa para uma convivência mútua.
Ainda no seu discurso de abertura, Teca Lumbi garantiu que a Rede Lares Dom Bosco vai continuar a redobrar os seus esforços para proteger e garantir um futuro promissor à todas as crianças, sobretudo para aquelas que se encontram em péssimas condições de vida, vulgo “os meninos de rua”.
Importa avançar que participaram na palestra um total de 80 meninos provenientes dos Lares Dom Bosco, estes que contaram com momentos de diversão e confraternização para encerrar o evento.