Restos mortais de 4 membros da mesma família mortos em Portugal já se encontram em Luanda. Familiares agradecem o apoio da Embaixada de Angola e da TAAG

Os restos mortais de quatro membros da mesma família que perderam a vida no dia 21 deste mês, na casa onde residiam, em Vilar Formoso, distrito de Guarda, em Portugal, por inalação de monóxido de carbono, já se encontram em Luanda desde as 07 horas de hoje, 30.
Por Isidro Kangandjo
O Consulado Geral da República de Angola na cidade do Porto, Portugal, informou ontem que havia sido concluídas as formalidades junto das autoridades portuguesas locais sobre o processo relacionado com a morte dos quatro membros da família angolana e as 22:30 a companhia Área Nacional TAAG DT653, teve a missão de trazer os irmãos à Pátria Mãe, acompanhados dos familiares e um funcionário do Consulado Geral.
As vítimas foram a senhora Joana de 30 anos idade, Franklino Fernandes de 34 e os filhos menores Artur e José com as idades compreendidas entre 3 e 5 anos.
Comando Territorial da GNR foi chamada ao local para acompanhar uma abertura de porta com socorro e, quando as autoridades entraram na casa, encontraram as quatro pessoas já cadáveres, como avançou o tenente-coronel Marco Pina, das Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
FAMILIARES AGRADECEM O EMPENHO DO CONSULADO GERAL E DA COMPANHIA ÁREA TAAG
Henriques Fernando, um dos membros da família, agradeceu o empenho do Consulado Geral do Porto, Portugal, que tudo fizeram para que o processo fosse mais célere em trazer os corpos assim como os acompanhantes no país.
A outra gratidão foi para a TAAG, a companhia Área Nacional, Força Área Angolana (TAAG), que permitiram transladar os 4 cadáveres e os acompanhantes a custo zero.O enterro que estava marcado para hoje, ficou adiado para o dia de amanhã, 31, no Cemitério do Benfica.
Os familiares das vítimas estão concentrados no Velório da Santa Ana de onde partirão para o Benfica.