Reverendo Gideão Panzo Pr. do Ministério Ebenezer atira-se contra Representante legal da ADP Rev. Francisco Sebastião

0
Screenshot_20250826-184010
Partilhe

Assembleia de Deus Pentecostal vive um momento turbulento onde os mais velhos sentem-se desprezados pelos mais novos, daí que, o Secretário Geral do Rev. Augusto Gideão Panzo, Pastor Presidente do Ministério Ebenezer, decidiu vazar uma conversa onde o mesmo apresenta a sua insatisfação sobre as políticas administrativa e comportamentos individual do Representante Legal da ADP, Rev. Francisco Domingos Sebastião.


REDAÇÃO-FD

Tudo começou quando o Reverendo Gideão Panzo recebeu nota de advertência por ele ter sido recebido pela Vice-presidente da República sem o consentimento do Secretariado geral da ADP, a instituição que responde os assuntos dos aspectos institucionais a nível do país.


“Aquele documento do CC, com o cópia da Vice-presidente é apenas uma ameaça porque a carta prova claramente que se trata de uma pessoa da quarta classe que terá escrito. Nós vamos responder porque ele me atacou e vamos escrever que, reunindo a direção composta por X obreiros, decidimos… lá abaixo escrever uma tese da perseguição dele contra mim e o Ebenezer”, alertou o Reverendo Panzo.

“ Ele não pode fazer com o que fez com o Ismael, ele tem que ter muito cuidado se não vai rebentar com ADP em Angola. Ele está a perder obreiros grandes por conta da sua arrogância e, dentro em breve quem vai sair é o Vice dele”, rematou.

A conversa mostra que existe, na ADP, uma divisão interna por considerarem que o Reverendo Francisco Sebastião não tenha capacidade para resolver questões básicas dos Ministérios que compõe a ADP.

COMO SERÁ A REAÇÃO DA CONVENÇÃO NACIONAL SOBRE ESTES ATAQUES?

A questão acima é um desafio que o Presbítero Geral da ADP terá de enfrentar no ponto de vista de disciplina uma vez que o lesado trata-se do Reverendo Francisco e a sua equipa.

Por outro lado, alguns membros do Ministério Ebenezer afirmam que o vazamento da conversa entre o Secretário Geral e o Pastor Presidente Gideão Panzo mostra uma fragilidade e perda de confiança do líder por conta de um número elevado de descontentes sobretudo os Pastores dos Centros e representantes provinciais daquele Ministério.

Os Pastores Presidentes da ADP aguardam com urgência a reação do Representante legal sobre a reação, comportamentos, indisciplina e insubordinação perante a entidade máxima dessa confissão religiosa.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página