Selecionador nacional expectante com a possível vitória no Angola e Argentina
O 11 de Novembro não deixa de fora o desporto, mas precisamente o rey futebol, aliás, não seria diferente numa altura que faltam apenas dois dias para o tão aguardado jogo entre Angola, de Mabululu, e Argentina, de Lionel Messi, agendado para o dia 14, sexta-feira.
POR KAMALUVIDI BALTAZAR
Pela primeira vez a nível do futebol nacional, o argentino Lionel Messi vem a Angola para medir forças com os Palancas Negras, uma partida que inevitavelmente vai, com toda certeza, fazer história no futebol mundial.
O selecionador nacional, Patrice Beaumelle, garantiu que a preparação para a partida imperdível prossegue a bom rítmo, manifestando o interesse de fazer tudo para não deixar escapar nenhum golo a favor dos Palancas Negras.
Actualmente, decorrem os últimos acertos sobre este duelo, apesar de alguns jogadores convocados ainda não estarem presentes em função dos compromissos que honram com outros clubes nos campeonatos domésticos. Fala-se que centenas de angolanos viajaram de outras províncias para a capital Luanda com a finalidade de acompanhar o grande jogo, que também se enquadra nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
Os bilhetes para ter acesso ao Estádio 11 de Novembro, onde vai decorrer o jogo, continuam, desde a semana finda, a serem comercializados a partir de mil kwanzas. Os locais de venda são na Cidadela Desportiva e na sede da Federação Angolana de Futebol, localizada no Projecto Nova Vida, na Zona Sul de Luanda.
Há dias, a FAF veio ao público desmentir as informações que circulam nas redes sociais, alegando que os bilhetes estão a ser comercializados entre 3 a 5 milhões de kwanzas, facto que não corresponde a nenhuma verdade. O director de comunicação institucional e imprensa da FAF, Henrique Gonçalves, reiterou que a comercialização dos bilhetes decorre apenas nos locais que já avançámos.