Sílvia Lutucuta constata estado clínico das gêmeas coladas internadas no Hospital Pediátrico David Bernardino

0
Screenshot_20250816-154523
Partilhe

A ministra da Saúde constatou hoje, sábado, o estado clínico das gêmeas siamesas, que recentemente sofreram uma cirurgia de separação, quando a governante efectuava uma visita ao Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.


POR KAMALUVIDI BALTAZAR

Durante a visita, Sílvia Lutucuta destacou o sucesso da intervenção da equipa médica em serviço como símbolo do avanço da medicina nacional, considerando ser um ganho para o país, pelo facto destes profissionais terem demonstrado competência em várias áreas da pediatria. A titular da pasta adiantou, por outro lado, ser um reflexo dos frutos da Independência Nacional.

Luciano César Chinganda, cirurgião pediátrico responsável pela cirurgia, afirmou que a sua equipa encarou esta intervenção com responsabilidade, dedicação e espírito de humanismo, acrescentando o bem-estar dos pacientes e a satisfação dos familiares como a maior recompensa daqueles profissionais.

Visivelmente feliz, Margarida Cassete, a mãe das gêmeas que deram entrada ao hospital com apenas seis dias de vida, agora com sete meses, reconheceu o trabalho realizado pelos profissionais da unidade hospitalar em referência, como também a intervenção do Governo Provincial do Moxico e outros órgãos do Estado que devolveram alegria àquela mãe.

Recordamos que as crianças, naturais do Moxico, foram transferidas para Luanda, através do apoio logístico da Força Aérea Nacional. Agora com sete meses de vida, as pequenas apresentam um estado clínico consideravelmente fora do perigo, pelo que a Direcção do hospital garantiu continuar a acompanhar este caso até recuperarem definitivamente desta patologia.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página