Tribunais de Comarcas em Luanda e Bengo começam a julgar cidadãos implicados nos actos de vandalismo e roubos durante a greve dos taxistas

0
IMG-20250730-WA0085
Partilhe

Os Tribunais de Comarca deram início, hoje, aos julgamentos dos cidadãos implicados nos actos de vandalismo que se verificaram nos últimos dias, durante a greve dos taxistas.

No Tribunal da Comarca de Luanda, Palácio Dona Ana Joaquina, decorrem, simultaneamente, 5 julgamentos sumários, com um total de 22 arguidos, sobre os quais pesam a acusação da prática do crime de participação em motim.

A nível do Palácio Dona Ana Joaquina e da Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias do Tribunal da Comarca de Luanda (Casa 90), aguarda-se pela chegada de novos arguidos ao longo do dia.

No Tribunal de Belas, decorrem 3 processos sumários, envolvendo 15 cidadãos acusados da prática dos crimes de roubo, vandalismo, furto qualificado e instigação pública ao crime.

No Tribunal da Comarca do Dande, 61 cidadãos serão presentes, nas próximas horas, ao Juiz de Garantias, para primeiro interrogatório e consequente aplicação das medidas de coacção.

Em função da articulação permanente entre as forças de polícia, o Ministério Público e os Tribunais, prevê-se o aumento do número de julgamentos nos próximos dias.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página