Tribunal Constitucional oficializa o PAGA-TUDO como comissão instaladora

Tribunal Constitucional angolano, entregou ontem, 17 de Março, o credenciamento da constituição oficial da Comissão Instaladora do Partido da Aliança das Gerações de Angola para o Tratado de Unidade e Desenvolvimento Orientado (PAGA-TUDO).
REDAÇÃO-FD
Ao receber o despacho do seu credenciamento, o PAGA-TUDO terá pela frente a obrigação de sensibilizar os cidadãos para subscrição e caminhar o passo a seguir, a legalização do partido político.
“Este passo marca um momento crucial para a materialização do desiderato de firmação de um partido em crescendo aspirante à conquista do exercício do poder político, visando contribuir para o concurso de um projecto de sociedade e da apresentação de um programa político, para a organização da expressão da vontade dos cidadãos, participando na vida política e na expressão do sufrágio universal, por meios democráticos e pacíficos, com respeito pelos princípios da independência e unidade nacional e da democracia política”, afirma a Coordenação da Comissão Instaladora.

Para recepcionar o dossiê de credenciamento foi convocado o Comissário Coordenador (Edson G B Sawylly), que protocolou o dossiê junto do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional.
Edson Sawylly, à saída do encontro, prestou declarações sobre a natureza desta fase embrionária do projecto, uma vez que esta iniciativa reflete o compromisso do PAGA-TUDO de divulgar o seu manifesto político que se propõe endereçar as aspirações dos cidadãos nos próximos desafios eleitorais.