UNITA PODE FICAR SEM ALIADOS: Bloco Democrático ameaça abandonar FPU

0
FPU
Partilhe

Fonte próxima do Presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, confidenciou ao Factos Diários este domingo, 08, o possível afastamento do partido na Frente Patriótica Unida (FPU) por não possuir, até agora, uma definição clara da integração.


REDAÇÃO-FD

A fonte presidencial do partido alega que o Bloco Democrático tem suportado várias ofensas e de tribalismo no seio do partido UNITA como se o acordo fosse um pedido do BD, pelo que tudo indica, a maior força política na oposição pode ficar sem aliado nas próximas eleições depois da retirada provisória do PPR-JÁ, partido liderado por antigo quadro da UNITA, Abel Epalanga Chivukuvuku.

AMÉRICO VAZ DEFENDE O FIM DA REINTEGRAÇÃO DO BD NA LISTA DA UNITA

Américo Vaz, antigo candidato ao cadeirão máximo do Bloco Democrático na quarta convenção realizada em Julho de 2021, fez saber durante a grande entrevista na rádio online Primeiro Impacto que a quinta convenção poderá definir o futuro do partido mas longe da reintegração tal como se assistiu em 2022.

Segundo o político que pretende concorrer ao cargo de Secretário Geral do partido dos ‘intelectuais’, sugeriu, através dos mais militantes, que o Bloco Democrático tem apenas duas possibilidades que são concorrer sozinho ou correr através de uma coligação.

Américo Vaz conta que o modelo da UNITA sobre a Reintegração de outros partidos na lista não ajudará o Bloco sobreviver daí o fim da FPU para que se crie uma coligação com símbolos próprios para derrubar o MPLA.


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página