VIGILIA NO BENGO: UNITA denuncia desaparecimento de 4 pessoas e 21 feridos

O Grupo Parlamentar da UNITA deu a conhecer aos órgãos de comunicação social que, na sequência das comemorações do Dia do Deputado inscrito no Grupo Parlamentar da UNITA, a vigília realizada junto ao Cine Teatro Caxito, na Província do Bengo, a 11 de Maio, foi interrompida por efectivos do Comando Municipal da Polícia do Dande, tendo resultado em 21 feridos, dos quais 5 graves e 4 desaparecidos.
POR AFONSO EDUARDO
De acordo com a nota enviada ao Factos Diários, entre os desaparecidos estão a Sra. Laurinda Humba e o seu bebé de tenra idade, que residiam na Comuna da Kissomera, o Secretário da UNITA no Município da Barra do Dande, Moisés Infeliz, e outro dirigente do Panguila, de nome Pedro João Sachipangue.
Entre os feridos consta o Secretário Provincial da Organização da UNITA no Bengo, de nome Alcaíde Rodrigues.
O Grupo Parlamentar da UNITA repudia veementemente os actos de terror, grosseiros e hediondos, que atentaram contra o direito de reunião e manifestação desses cidadãos pois a vigília, além de ser pacífica, foi realizada no prazo e termos estabelecidos por lei e previamente comunicada à Governadora Provincial do Bengo.