JOÃO LOURENÇO ORIENTA 1.ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE MINISTROS
O Presidente da República, João Lourenço orientou hoje a 1.ª Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros do ano, realizada no Palácio Presidencial.
POR SANDRA KIALANDA
As sessões extraordinárias são convocadas para análise de matérias urgentes que exigem deliberação rápida, fora da agenda das reuniões ordinárias mensais.
O Conselho de Ministros analisou assuntos prioritários da governação. Entre eles, temas ligados à estabilidade macroeconómica, execução do Orçamento Geral do Estado e medidas de resposta a desafios conjunturais do país.
Compete ao Conselho de Ministros aprovar decretos e estratégias que orientam a acção do Executivo. As deliberações tomadas nesta sessão serão detalhadas no comunicado final a ser divulgado pelo Secretariado do Conselho de Ministros nas próximas horas.
Os ministérios sectoriais ficam encarregues de implementar as medidas aprovadas pelo Presidente João Lourenço.