Governador do Cuanza Norte destaca papel do MININT na consolidação da Paz durante as celebrações dos 47 anos do Ministério

0
FB_IMG_1782138209443
Partilhe

Sob o lema “Modernizar e Inovar Rumo à Excelência Institucional”, a Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) no Cuanza-Norte celebrou, nesta segunda-feira, 22 de Junho, na cidade de Ndalatando, o 47.º aniversário do Ministério do Interior. A cerimónia foi presidida pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar.


Na ocasião, o Governador destacou o papel relevante desempenhado pelo Ministério do Interior na consolidação da paz, na defesa da integridade territorial, na construção da unidade nacional e na afirmação do Estado Democrático e de Direito ao longo dos seus 47 anos de existência.

João Diogo Gaspar reconheceu o trabalho desenvolvido pelos efetivos do Ministério do Interior, que, com dedicação e elevado sentido de missão, servem diariamente a população. O Governador apelou, igualmente, à continuidade de um trabalho firme na garantia da segurança pública, com especial atenção ao combate ao garimpo ilegal e à exploração ilícita dos recursos minerais da província.

“A sociedade angolana deposita em vós uma enorme responsabilidade, pois ser Agente da Autoridade significa servir o interesse público; significa proteger vidas, defender os direitos dos cidadãos, bem como atuar com firmeza, equilíbrio, responsabilidade e respeito pela dignidade humana”, afirmou.

O titular da província reiterou ainda o compromisso do Executivo Angolano em melhorar, de forma gradual, as condições sociais e de vida dos efetivos do Ministério do Interior e das suas famílias.

Por sua vez, o Comissário José Fernandes, Delegado Provincial do Ministério do Interior, fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança e ordem pública, salientando que o MININT se consolidou como um dos pilares fundamentais do Estado angolano, assumindo responsabilidades determinantes na “preservação da legalidade democrática, na defesa da paz social, na prevenção e combate à criminalidade, na gestão migratória e na proteção civil”.

O responsável garantiu, por outro lado, que a Delegação Provincial continuará a reforçar as estratégias preventivas, conjugando acções operativas e investigativas com o objetivos de reduzir os índices de criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança das populações.

FONTE: GCS DO CUANZA NORTE


Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »

Você não pode copiar conteúdo desta página