Zé Maria se aproxima de Higino Carneiro para voltar no cenário político e governativo
José Maria Ferreira dos Santos, antigo Governador e Primeiro Secretário do partido MPLA nas províncias de Luanda e Cuanza Norte, pretende regressar, de forma activa na política partidária e na gestão governativa, para isso, contam as fontes, criou a estratégia para que em 2027 o plano seja concretizado.
POR ISIDRO KANGANDJO
Para a realização do sonho, o político do MPLA decidiu se juntar ao seu Camarada Francisco Higino Lopes Carneiro, adversário natural de João Lourenço ao nono Congresso Ordinário para que, caso vença, José Maria Ferreira dos Santos tenha oportunidades nas funções Ministeriais.
A fonte conta que, neste momento, a equipa de assessoria e pivôs de Zé Maria, trabalham no desgastes da imagem de vários Ministros e governadores, no sentido de mostrar ao público que, Lourenço não teve nenhum dirigente que foi capaz de atender, ainda pouco, as preocupações da população.
A participação clandestina do antigo Dirigente do coração de Luanda nas acções de Higino Carneiro, visa criar bases para que consiga trazer outros assuntos internos do partido ao grupo Carneiro e juntos criar bases para que se consiga tirar o MPLA de um grupo de interesse de Lourenço.
De lembrar que a fúria surge pelo facto de o mesmo, Zé Maria não ser recuperado no novo Executivo, nem ser chamado a ocupar funções no Partido.